Fundação Bradesco - Escola Virtual

Fundação Bradesco - Escola Virtual

Criada em 2001, a Escola Virtual é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos gratuitos e 100% on-line em diferentes áreas de interesse, como Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Metodologias de Aprendizagem, Negócios e Inovação, Produtividade, Programação e Tecnologia da Informação.

A arquitetura digital da Escola Virtual favorece a autogestão do estudo, por isso, disponibiliza um ambiente virtual completo e que respeita o ritmo e a capacidade de aprendizagem de cada pessoa.

Nossa missão é possibilitar a aprendizagem ao longo da vida por meio do oferecimento de percursos formativos didaticamente organizados, capazes de gerar engajamento por meio do uso de recursos multimídia e exercícios interativos.

A Escola Virtual é um portal educacional que disponibiliza cursos livres, gratuitamente, na modalidade a distância. Nossos cursos chegam aos estudantes por meio da internet, o que faz da Escola Virtual um portal de cursos livres do tipo e-learning (aprendizagem eletrônica).

No âmbito da legislação nacional atual, recebem o nome de “cursos livres” aqueles que não requerem leis específicas para funcionar, tampouco necessitam de credenciamento, autorização e acompanhamento por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Na prática, este tipo específico de curso não exige escolaridade anterior e cada instituição tem liberdade para definir o nome, o conteúdo programático e a carga horária deles.

Dentre os dispositivos legais que tratam dos cursos livres destacamos a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Pague Menos / Matriz Casas Bahia Magalu Dollar Car Rental

Mais Convênios

Pague Menos / NovaBrasili - BA CNA Brasília - Asa Norte CNA São Bernardo do Campo Fisk Rio Grande